- portfólio
Como o “Rei” do Burger King chegou a Juiz de Fora pelas mãos da Trópico
O Burger King é um master franqueado do Burger King Corporation no país. A marca está aqui desde 2004, quando inaugurou seu primeiro restaurante no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Mas foi em 2011, após o Burger King Corporation ser adquirido pelo grupo 3G capital, que iniciou a operação própria aqui no país, através de uma joint venture entre Vinci Partners e 3G Capital.
Desafios do cliente
Mesmo com um trabalho de marketing muito forte desde sua chegada ao país, o Burger King não possuía um “kit” de comunicação de inauguração de novas operações, não existindo nem mesmo uma linha básica de atuação para anunciar a “novidade”. Além disso, Juiz de Fora já contava com a operação consolidada do Mcdonald’s há mais tempo.
Estratégia aplicada
Como a marca era novidade para o mercado de Juiz de Fora e região, o marketing da holding brifou a agência de forma a deixar a criação livre, desde que fossem seguidos os conceitos básicos da marca, ligados ao sabor e à forma de preparar os alimentos. Assim, a Trópico desenvolveu uma campanha que apresentou a marca à cidade de forma forte e bem humorada, trazendo os diferenciais do sanduíche BK em contraponto à concorrência, estratégia utilizada pela marca central em todo o mundo.