Trópico Propaganda
Página inicial
CASES DE SUCESSO
SERVIÇOS
CONTATO
Trópico Propaganda
Página inicial
CASES DE SUCESSO
SERVIÇOS
CONTATO
Mais
  • Página inicial
  • CASES DE SUCESSO
  • SERVIÇOS
  • CONTATO
  • Página inicial
  • CASES DE SUCESSO
  • SERVIÇOS
  • CONTATO

Como o Brownie do Rapha teve 40 milhões de views e foi parar no Facebook Awards

Este case, de 2015, parece antigo, mas é tão atual quanto a capacidade da Trópico de obter sucesso no ambiente digital. Quando muitas agências ainda nem pensavam em digital, o Facebook do Brownie do Rapha precisava de novidade para atrair um público consumidor cada vez mais exigente e conectado. A Páscoa era a época ideal para conseguir alcançar mais pessoas e aumentar as vendas.

A Trópico atua há muitos anos no ambiente digital, com entendimento, eficácia e, como sempre, resultados!

Um plano agressivo para alcance

image269

O Rapha, já atendido pela agência de forma integrada, on e offline, solicitou a criação de uma estratégia de vídeos, utilizando uma estética agradável, rápida e, ao mesmo tempo, que desse água na boca, para vender os ovos de páscoa da empresa.


Elaboramos um plano agressivo de alcance para a série de vídeos que mostrava, com riqueza, a estética apurada, a novidade e o valor agregado da marca ao público-alvo.


Líder no Facebook, o Rapha havia saltado de 30 mil para impressionantes 1,6 milhão de curtidas

image270

A ação para o lançamento do Ovo de Páscoa do Brownie do Rapha teve mais de 40 milhões de views dos vídeos, mídia ainda pouco explorada à época no Facebook. Com isso, foi selecionada para o Facebook Awards Latin America como um case de sucesso.

Resultados

Visualizações

Retorno sobre investimento

Retorno sobre investimento

image271

  Os vídeos, somados, alcançaram 40 milhões de visualizações e levaram o Rapha a 1,6 milhão de fãs, à frente de marcas nacionais como Kopenhagen, Leite Moça e Paçoquita.

Retorno sobre investimento

Retorno sobre investimento

Retorno sobre investimento

image272

Mais do que reconhecimento, resultado é o que nos move: o retorno sobre o investimento foi de 50X, mais um recorde alcançado com a promoção de Páscoa.

Vendas consolidadas

Retorno sobre investimento

Vendas consolidadas

image273

 Com a implementação de vídeos na página de forma definitiva, a partir de 2015, as vendas consolidadas da empresa tiveram um acréscimo de 60%.

Trópico Propaganda

Copyright © 2021 Trópico Propaganda – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Trópico Propaganda