Este case, de 2015, parece antigo, mas é tão atual quanto a capacidade da Trópico de obter sucesso no ambiente digital. Quando muitas agências ainda nem pensavam em digital, o Facebook do Brownie do Rapha precisava de novidade para atrair um público consumidor cada vez mais exigente e conectado. A Páscoa era a época ideal para conseguir alcançar mais pessoas e aumentar as vendas.
O Rapha, já atendido pela agência de forma integrada, on e offline, solicitou a criação de uma estratégia de vídeos, utilizando uma estética agradável, rápida e, ao mesmo tempo, que desse água na boca, para vender os ovos de páscoa da empresa.
Elaboramos um plano agressivo de alcance para a série de vídeos que mostrava, com riqueza, a estética apurada, a novidade e o valor agregado da marca ao público-alvo.
A ação para o lançamento do Ovo de Páscoa do Brownie do Rapha teve mais de 40 milhões de views dos vídeos, mídia ainda pouco explorada à época no Facebook. Com isso, foi selecionada para o Facebook Awards Latin America como um case de sucesso.
Os vídeos, somados, alcançaram 40 milhões de visualizações e levaram o Rapha a 1,6 milhão de fãs, à frente de marcas nacionais como Kopenhagen, Leite Moça e Paçoquita.
Mais do que reconhecimento, resultado é o que nos move: o retorno sobre o investimento foi de 50X, mais um recorde alcançado com a promoção de Páscoa.
Com a implementação de vídeos na página de forma definitiva, a partir de 2015, as vendas consolidadas da empresa tiveram um acréscimo de 60%.
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